sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Novidades da semana!

Eu não consigo fazer uma chamada do tipo "Perdeu alguma das novidades desta semana? Não tema, aqui está o post do resumo semanal com tudo que você não pode deixar de escutar" porque eu acho muito ridículo. Então, a partir de hoje, vou simplesmente postar toda sexta-feira o que eu acho que valeu a pena ter escutado/assistido na semana que está terminando. Aqui vai a primeira edição:

1. Annie - Cara Mia
A norueguesa mais indie do mundo leva muito tempo entre um lançamento e outro. Mas, quando ela vem com alguma coisa nova, a gente sente que a espera valeu muito a pena. Em 2013 ela tinha lançado o maravilhoso A&R EP, que tinha esse nome porque era fruto da parceria entre ela e o produtor Richard X, mais dois singles ótimos. Agora ela retorna para lançar The Endless Vacation, mais um EP com o Richard. O primeiro single do projeto é Cara Mia, que é fantástica do início ao fim.
O EP já vai ser lançado dia 16 de outubro. Estou muito ansioso!


2. Dënver - Mai Lov
Minha dupla chilena favorita postou esta semana o segundo single do próximo álbum deles, que vai se chamar Sangre Cita. O single anterior, Los Vampiros, é uma das minhas músicas favoritas deste ano, e este novo parece que vai repetir o feito.


3. Alcazar - Stay The Night ao vivo 
Esta semana aconteceu na Suécia um show televisionado com os músicos mais famosos de lá para angariar fundos para os refugiados sírios. O Alcazar, melhor banda do mundo, apresentou seu maior hit, Stay The Night, e fez uma das melhores performances da noite.
Ainda bem que o Alcazar decidiu voltar de vez. Mesmo sem muitas novidades, eu tenho a impressão de que eles finalmente estão recebendo (na Suécia ao menos) o reconhecimento merecido.
(Não sei se o link desse vídeo vai funcionar em todos os computadores. Se quiser ver, tente aqui)



4. La Prohibida - La Colina Luminosa
Finalmente saiu um clipe do cd novo da La Prohibida! E que clipe bom. Saudades de quando o Fangoria fazia clipes de super-heróis.



5. Velvet - Friendly Fire
Finalmente um single realmente bom da Velvet. Os últimos dois eu achei bem chatinhos, mas este é ótimo! O clipe é bem baixo orçamento e a Velvet faz a caras e bocas no melhor estilo top nos falsetes, mas eu gostei mesmo assim!




6. Lady Gaga - I Want Your Love
Todo mundo sabe que não sou o maior fã da Lady Gaga. Mas se ela lançar mais disco music bem feita assim, isso pode mudar. Estou adorando o retorno do Nile Rodgers. Mas vale lembrar que durante os anos em que o Daft Punk ainda não tinha feito ele voltar a ser cool e todo mundo mantinha distância, uma única banda fazia menção após menção ao trabalho maravilhoso dele com o Chic.