Os cantores franceses que eu gosto costumam demorar muito pra lançar seus discos, mas sempre que lançam um álbum novo, vale bastante ter esperado. O bom é que as gravadoras lá costumam investir bastante na produção e no design, e quase sempre vemos um resultado de bom gosto.
Eu tenho que admitir que não conhecia a cantora Lorie e só fui conhece-la recentemente por uma sugestão no twitter, e adorei a música Dita. O clipe é simples mas muito bonito. O álbum Regarde-Moi, de onde esse single foi tirado, foi lançado essa semana.
Outro cantor francês que está lançando coisa boa é o Christophe Willem. Desde que ele fez uma versão de Sensitized da Kylie, com participação da própria, eu acompanho o trabalho dele e gosto bastante de quase tudo que ele lançou. A música nova dele se chama Cool e é o primeiro single do álbum Prismophonic.
E por último, Mylene Farmer. Eu amo essa mulher. Mas é difícil de entender o que passa pela cabeça dela. Ela está lançando uma nova coletânea com todos os singles que saíram depois de Les Mots, sua primeira coleção de hits. Para começar, a capa tanto do single quanto da coletânea são pavorosas (por mais que Mylene nunca tenha sido famosa pela beleza de suas capas). A música é mais do mesmo, não apresenta nenhuma novídade, mas no caso de Mylene Farmer isso não é uma coisa ruim. A maior decepção para o colecionador viciado que existe dentro de mim foi o single ser lançado apenas para download, sem remix ou b-side, sendo o primeiro single da carreira inteira dela a ser lançado dessa maneira. A coletânea "2001-2011" vai ser lançada em Dezembro.