terça-feira, 21 de maio de 2013

7 músicas que Diana Ross não vai cantar no show dela :(


A notícia do mês é a turnê brasileira da Diana Ross, que foi anunciada ontem. Para quem não esperava ver um show dela tão cedo, ver dois shows seguidos será como estar no paraíso.

E, enquanto o show não chega, vamos celebrar a obra dessa maravilhosa cantora. Começaremos hoje com 7 músicas que há muito tempo não aparecem no repertório de Miss Ross (se você chama-la de qualquer outra coisa, ela não vai gostar), mas que deveriam fazer, por um motivo ou outro.

7. Work That Body
Diana deve ter sido uma das poucas celebridades ativas nos anos 80 que nunca lançou uma fita de ginástica (a dificuldade de qualquer um em igualar a magreza dela provavelmente frustraria o consumidor). Mas com esta música e clipe ela chegou quase lá. O clipe foi um dos primeiros que ela lançou depois de deixar a conservadora Motown, e ela estava doidinha para aproveitar a liberdade criativa e exibir o corpinho.


6. It's My Turn
Foram tantas baladas maravilhosas lançadas nesses 50 anos de carreira, que é impossível cobrir todas em um só show. It's My Turn não entra nas setlists de Miss Ross desde os anos 90 para dar lugar a canções bem mais famosas como o tema de Mahogany e Endless Love. Mas isso não quer dizer que seja menos boa. A letra da canção é bem significativa, já que é um grito de independência e foi a última canção lançada por ela na Motown, antes de quebrar o contrato que vinha desde o início das Supremes.
Para deixar tudo ainda mais emocionante, ouçam a música com a tradução simultânea.


5. Gettin' Ready For Love
Baby It's Me, de 77, é o disco mais esquecido de Diana e passou despercebido pelo público em seu lançamento. Música não era a prioridade dela na época, já que a carreira no cinema estava se mostrando bastante promissora. O primeiro single do álbum, Gettin Ready For Love, nunca foi devidamente explorado e não atingiu seu potencial.


4. Heigh-Ho
Nos anos 60 as Supremes lançavam discos como se não houvesse o amanhã, sem medo nenhum de saturar o mercado. Isso queria dizer que para cada Baby Love haviam 5 covers totalmente desnecessários de standards da Broadway ou do repertório da Barbra Streisand.
Esta música em questão seria lançada no disco temático "Diana Ross and The Supremes Sing Disney", que foi gravado mas acabou não sendo lançado. O começo surreal já nos mostra que estamos diante de uma experiência única. A falta de empolgação das outras Supremes também já anunciava que algo não estava bem.


3. Missing You
Um dos últimos grandes sucessos dela no Brasil, foi trilha sonora da novela Corpo a Corpo (era música-tema da Joana Fomm). Missing You foi escrita e produzida por Lionel Richie e lançada como homenagem a Marvin Gaye, a Florence Ballard (a ex-supreme que tinha morrido 8 anos antes do lançamento da música) e ao ex-Temptation Paul Williams. Apesar de Diana não ter tido uma boa relação com nenhum dos homenageados enquanto vivos, Missing You foi um grande hit no mundo todo.
Diana só retira essa canção do baú quando algum amigo dela morre. A última vez foi na morte do Michael Jackson.


2. Home
A grande canção do filme The Wiz, Home é mais uma das pérolas esquecidas do catálogo da cantora. Provavelmente ela ainda não superou o fracasso do filme, que  acabou de vez com a carreira de atriz dela, e tenta fingir que Home nem existiu.


1. When You Tell Me That You Love Me
O grande hit de Diana nos anos 90. When You Tell Me That You Love Me fez muito sucesso na Europa, mas já faz tempo que não aparece em seus shows. Talvez a assustadora versão que o grupo Westlife gravou com ela em 2005 tenha feito a cantora querer esquecer da música para sempre. Mas nós, os fãs malucos, ainda amamos a música e queremos ouvi-la!



Para quem interessar, os setlists de vários shows recentes dela estão disponíveis aqui. É bem provável que pouca coisa mude!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a lista. Dessas, acho que a que mais sinto falta no show é "Missing you".Seria otimo se ela cantasse aqui, pq ela tocou muito na época da novela. Uma outra que eu adoro que tb foi tema de novela é a "One love in a lifetime" (do mesmo álbum do "Love Hangover") Essa então acho que ela não canta desde os anos 70...

Unknown disse...

Adoro essa, Carlos!
Você já ouviu as duas versões alternativas dela que estão na edição especial desse álbum? Saiu no ano passado!