quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fight for the right to party!

Quem conhece o Big Fun? Sim, essa boyband que ninguém conhece carrega o título de minha boyband favorita. Mas não que isso seja um acontecimento muito importante, já que eles provavelmente são a única boyband que já chamou minha atenção.

Tudo começou quando três rapazes se conheceram na noite londrina em pelo ano de 1987. Os três arrasavam muinto nas pistas de dança (nem preciso dizer o tipo de casa noturna que os lindos frequentavam, né?) e então decidiram tirar algum proveito disso. Como não tinham como gravar músicas por falta de dinheiro, eles decidiram simplesmente dublar musicas famosas de outros artistas. Os negócios não iam muito bem mas tudo mudou quando os rapazes conheceram Bill Grainer, que decidiu apostar neles e virou o empresário da Big Fun. Eles gravaram um single chamado Living For Your Love, que passou totalmente despercebido. Flop!

Mas então foi dada ao grupo uma segunda chance. O trio Stock, Aitken e Waterman foi com a cara deles e os convidou para gravar uma musica. Foi então que surgiu Blame It On The Boogie, uma musica do The Jacksons que eles já estavam acostumados a dublar em suas antigas apresentações.

O sucesso surgiu como mágica. De um dia pro outro eles tinham um single no top 5 e não podiam mais sair na rua desacompanhados com medo das centenas de garotinhas que não hesitariam em deixa-los em pedacinhos.

Depois de Blame It On The Boogie veio o melhor single deles. Can't Shake The Feeling era uma canção original feita para o trio e repetiu o sucesso do single anterior. O vídeo da musica exemplifica perfeitamente o que era o Big Fun: roupas bizarras, coreografias que até para a época já eram constrangedoras e as caras e bocas dos três enquanto dublavam as musicas. O vídeo também registra o enorme sucesso que eles tiveram naquele ano.


Depois disso o sucesso começou a diminuir. Muitas pessoas começaram a questionar o talento dos rapazes, principalmente pelo fato das vozes dos três cantores serem exatamente iguais, no disco, e totalmente diferentes ao falar. Até hoje o mistério sobre a voz deles não foi explicado.

Os singles seguintes não fizeram tanto sucesso. Mas é necessário mencionar que o ultimo hit dos moços, mesmo não sendo um sucesso avassalador como Boogie e Feeling, é fantástico. Big Fun em parceria com ninguém mais que Sonia só podia dar em algo muito bom e o single You've Got A Friend foi a ultima vez que os 3 apareceram no top 40.

Mesmo depois de alguns singles totalmente flopados o disco deles, A Pocketful Of Dreams, conseguiu aparecer no top 10 onde alcançou a 7ª posição. Vale a pena baixar nos e-mules da vida porque é uma pérola que vai agradar todo mundo que gosta da fase PWL da Kylie e de coisas muito gays em geral.

E para quem se pergunta onde foram parar os garotos depois do fim da banda (que não demorou a acontecer depois que pararam de vender bem), aí vai: Um deles foi trabalhar em restaurantes nos Estados Unidos, o outro casou com o namorado de longa data e é designer de interiores e o outro é empresário de ninguém mais, ninguém menos que Geri Halliwell.

Termino o post com o clipe magnifico de You've Got A Friend. Música perfeita para um fim de noite.

Nenhum comentário: