quinta-feira, 28 de maio de 2009

We should be dancing!

Já que estamos falando de Flops, vamos logo ao que interessa: um dos maiores flops da história!
Era uma vez uma jovem japonesa que morava na Inglaterra. Seu nome era Kakuko Suzuki. Um dia, em 1988, Kakuko conseguiu um emprego na PWL, que por acaso estava tendo muito sucesso com artistas como a Kylie, Rick Astley e Jason Donovan entre outros.
A carreira de Rick Astley tinha começado por acaso: ele era ajudante do estúdio, e servia café para os artistas e produtores durante as gravações. Um dia alguém decidiu dar uma chance pro jovem Rick gravar uma música e todo mundo sabe no que deu. Kakuko foi contratada para substituir Rick e todo mundo lá achou que talvez se dessem uma chance para ela o mesmo ia acontecer.
Quando colocaram a menina no estúdio e mandaram ela cantar perceberam que ela não conseguia pronunciar a letra R, daí tiveram que escrever músicas sem nenhuma palavra que tivesse essa letra, senão ela não ia conseguir cantar.
Depois de muito trabalho pra conseguir fazer uma letra sem a letra R, surgiu We Should Be Dancing. O problema é que em 1990 a magia das produções da PWL estava começando a sumir, e todos estavam notando isso. Depois de mudarem o nome dela de Kakuko para Kakko, ela lançou seu single que infelizmente só alcançou a digníssima posição de número 101.
Veja uma das performances promocionais e me digam se ela merecia isso. Ela merecia no mínimo top 10 só por causa dos dançarinos!


Depois da desgraça, Kakko não desistiu! Ainda lançou outro single, What Kind Of Fool (não confundir com a musica da Kylie!). O flop foi tão grande que o single não entrou nem no top 200.

Depois da vergonha, Kakko se mandou de volta para o Japão, onde conquistou a fama como atriz de novelas e é conhecida por lá até hoje.

Dizem as más línguas que ela carrega até hoje uma tristeza enorme por ter falhado. como cantora Mas só o orgulho de deixar um legado musical que, apesar de breve, é tão valoroso deveria encher o coração dela de alegria e cicatrizar todas essas feridas do passado.

Hoje os itens da Kakko custam fortunas no e-bay. Eu felizmente consegui comprar o single We Should Be Dancing, que abrilhanta muito a minha coleção.

Ah, não podemos esquecer. Apesar da Kakko só ter lançado duas musicas, parece que ela gravou um disco inteiro que até hoje está guardado. Mas essa situação provavelmente se reverterá logo! Pete Waterman vai lançar tudo isso pra download, pra alegria de todos os sete fans!

Confiram aqui um video com um pedacinho de What Kind Of Fool e a fofa da Kakko sendo entrevistada por um cachorro!

Um comentário:

Dj Francisco Moraes disse...

Sr. Raoni adoro também está japa Kakko, na época rodei muito está música que consta no Promo ''Dj Super Mix 12'' da antiga CBS, posso te dizer que agitava bastante está versão do Jigsaw, neste mesmo promo ainda tem o clássico do Anything Box - Living In Oblivion (St. James Club Mix), o remake remixado pelo Hithouse ''San Francisco 89' (Hithouse Remix)'' interpretada pelo Scott McKenzie entre outros. Mas ainda comentando sobre a Kakko, essa japa bem divulgada iria longe. meus parabéns pelo bom gosto musical.