quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cotovelo sou eu


Etienne Daho é um cantor francês que começou sua carreira em 1980. Aqui no Brasil quase todo mundo que sabe quem é essa pessoa provavelmente conheceu ele na trilha sonora de alguma novela da globo que eu não sei o nome, que trazia a musica Mon Manége à Moi, cover da Edith Piaf.
Eu conheci ele por acaso porque num livro uma capa de um cd dele, achei a capa bonita e fui atrás de descobrir qual era a dele.

Pelos vídeos do youtube não deu muito animo. Não tem muita coisa lá e a qualidade dos vídeos que tem são péssimas (e eu que achei que a França estivesse mais avançada que a gente na inclusão digital...). Mesmo assim eu continuei afim de ouvir mais e baixei logo a discografia dele. Não me arrependi nenhum pouco!


O melhor de tudo é que durante os anos ele passou por praticamente todos os estilos musicais que eu gosto. Tem aquelas coisas características dos anos 80, cheias de sintetizadores, eurodance (são poucas, mas tem), baladinhas e etc. Vejam algumas das minhas favoritas:

Week-end A Rome
A musica é muito fofa. Será que existe coisa mais romântica do que pegar o merecedor do seu afeto e passar um fim de semana a dois na Roma? Se tiver, me avisem.
Esse foi um dos maiores hits dele e serviu até de inspiração pro grupo Saint Etienne gravar um dos maiores sucessos deles (A ótima He's On The Phone). Aliás, adivinha de onde veio a inspiração para o nome do Saint Etienne? Exato!
E para dar um toque ainda mais especial, a cantora Lio faz uma pequena participação na música e no clipe, que marcou a primeira de muitas parcerias entre os dois. Foi por causa dessa música que eu descobri a Lio, e pretendo falar dela aqui em breve!



Ideal
Na primeira vez que eu ouvi eu achei que parecia musica de elevador, mas a cada ouvida eu me apaixonei mais. O jeito sussurrado que ele canta deixa a musica linda. O vídeo também é lindo, filmado em um aeroporto na França. Meu pai já passou por lá e me fez ter muita inveja disso enquanto eu assistia.



Des Attractions Desastre
Essa musica é perfeita. Começa com um DAHO em alto e bom som e daí ele já continua numa espécie de rap que deixa tudo muito cool.

Nenhum comentário: