quarta-feira, 8 de abril de 2009

A rainha aveludada.

Depois de lançar um álbum de estreia suuuuper fraco, a cantora sueca conhecida como Velvet surpreendeu a todos com o disco The Queen. Velvet não é o nome real dela, obviamente. Ela se chama Jenny Pettersson. O primeiro dela, que saiu já faz um bom tempo, era chatissímo e ninguém deu muita atenção pra ele.

Depois de se recuperar do baque, ela começou a lançar single após single e as músicas eram todas boas. Primeiro veio Fix Me, depois Chemistry, seguida por Deja Vu e, por ultimo, a fantástica Take My Body Close. Todas foram megahits na Suécia e todo mundo estava super ansioso pro album novo dela. Então, para aumentar ainda mais o hype, ela foi anunciada como uma das artistas que iam participar do melodifestivalen de 2009 com a musica The Queen.
Chegou a noite dela se apresentar e ela me aparece com nada mais nada menos do que essa apresentação:


O Melodifestivalen é conhecido pelas injustiças que acontecem ano após ano, e dessa vez não foi diferente e ela não foi aprovada para a final... mas tudo bem porque o single entrou pro top 20 (o que é ótimo na semana mais concorrida do ano na Suécia, por causa do concurso).
Logo depois saiu o álbum, também chamado The Queen, que além de conter os 5 singles já lançados, tinha mais algumas musicas e uns remixes. Se desconsiderarmos as duas baladas que só estão lá pra ocupar espaço e são totalmente desnecessárias, temos um dos melhores discos do ano. Todas as musicas agitadinhas são ótimas, com destaque pra Come Into The Night, que tem cara de hit e Sound Of Music, que podia ser uma homenagem definitiva à Maria Von Trapp.


Fora da Suécia já começaram a reparar nela. A musica Chemistry já está tocando por toda a Europa e eu não ia ficar surpreso se começasse a tocar por aqui (mesmo se fosse parar em uma dessas coletaneas da Building Records). Confiram o clipe super ótimo que fizeram pra passar na televisão do Reino Unido.


Enfim, vale a pena conferir o disco. É perfeito pra animar qualquer festinha. Dêem também uma olhada no site oficial dela, tá bem bonitinho.

Nenhum comentário: