sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Contagem regressiva Melodifestivalen - 16 dias!

A próxima música da nossa contagem é bem recente, participou do Melodifestivalen em 2009 e foi cantada pelas irmãs mais queridas da Suécia.

Lili e Susie nos anos 80

As irmãs Lili e Sussie Päivärinta já fizeram muito sucesso em vários lugares do mundo (chegaram a lançar discos no Brasil no fim dos anos 80) e foram duas das representantes mais populares do gênero italo disco. 
De 84 a 96 as irmãs lançaram single após single, álbum após álbum. Depois disso, decidiram se concentrar em outros projetos, como lutar pelos direitos dos animais.

13 anos depois, para a grande surpresa de todos, as duas anunciaram que retornariam para participar do Melodifestivalen de 2009 com a música Show Me Heaven.


Infelizmente, o público não abraçou o retorno das irmãs, e a canção alcançou somente a 4ª posição na semifinal, indo para a repescagem, em que foi novamente a 4ª mais votada e, por isso, desclassificada do concurso.

Mesmo assim, Show Me Heaven foi um hit e entrou no top 10 da Suécia. 
Em 2012 o Melodifestivalen organizou uma pesquisa com músicas dos últimos 10 anos do concurso que não foram para a final na qual Show Me Heaven ficou entre as 10 mais votadas.

Nenhum comentário: