sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Melodifestivalen - Preview da 2ª semana!

Saíram os previews da segunda semifinal do Melodifestivalen! E, com a graça de Deus, vai ser uma semifinal bem melhor!
Eu não quero nem falar de sábado passado. Dentre musicas e apresentações bem fracas, o público conseguiu escolher uma coisa terrível. Vamos rezar para que esta semana seja diferente!
Como de costume, deixo o link para o preview antes do meu comentário.

Surpreendentemente, o rapaz tem uma música boa. Uma produção um pouco melhor do que os clones do Eric Saade costumam apresentar. Provavelmente vai se sair bem, já que o número de meninas pré-adolescentes suecas com celular é muito grande.

Booooring. O mundo não precisa de mais uma Adele. O único lugar onde ela vai ficar em primeiro lugar é na casa dela. Tchau!

A Tone Damli deve estar desesperada para fazer sua carreira dar certo na Suécia (onde as vendas de CD e MP3 são muito maiores que na Noruega) para aceitar isso, já que a música não tem nada a ver com o que ela costuma fazer (que também já não é lá essas coisas). É uma música bem bobinha e eu não acho que isso tem muita chance de progredir.

A MELHOR MÚSICA ATÉ AGORA. Esse trio é formado por cantoras veteranas do Melodifestivalen: Pernilla Wahlgren, Hanna Hedlund e Jenny Silver. Injustamente, nenhuma das três nunca ganhou o concurso (mas algumas chegaram bem perto). Se esse ano elas não forem, no mínimo, até a final, vai ser uma das maiores injustiças de todos os tempos!

A única coisa que eu sei é que ele é o vocalista da banda Hammerfall, o que já o classifica automaticamente na minha ignore list. A música não é ruim, mas não é o que eu espero ouvir no Melodifestivalen.

De cara eu achei que não fosse gostar, mas a música parece ser boa e tem potencial para ser uma das melhores da noite. Pelo preview, não dá pra ter muita ideia de como vai ser a apresentação, então vamos aguardar.

Esse cara é um ator sueco famoso que nunca gravou nada. Parece que estão querendo dar continuidade ao que começaram no ano passado com Björn Ranelid (que é tipo o Paulo Coelho da suécia), pena que a música não é boa igual a do ano passado. Mas, tendo dito isso, tem muita cara de que vai para a segunda chance, ganha e depois fica em 3º lugar na final (vai entender os suecos...).

Uma piada contada pela segunda vez nunca tem a mesma graça. Para uma piada que, em primeiro lugar, nunca teve graça nenhuma, isso é um perigo. Sean Banan é uma das piores coisas que já pisaram no palco do Melodifestivalen e eu espero que isso não tire a chance de um artista mais capacitado de chegar à final. Mas, já que em 2012 esse elemento vendeu mais CDs do que a própria Loreen, já vou me preparar psicologicamente para uma tragédia.
A única coisa boa dessa música é a parte em que ele canta, ao lado de um Danny Saucedo de papelão, que todo mundo tem que se acostumar com o segundo lugar.

É isso. Amanhã eu não quero muita coisa, só que essas três lindas ganhem!

Editado: olha a capa do single delas que coisa mais maravilhosa. Merece ir pra final direto, antes de tocarem as outras 7 músicas!

Minha previsão (100% de chance de dar errado)
Para a final: Swedish Housewives e Anton Ewald
Andra Chansen: Louise Hofsten e Erik Segerstad & Tone Damli

Mas podem ter certeza que eu estou errado, e veremos Sean Banan na final :(




Nenhum comentário: