sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Melodifestivalen - Preview da 3ª semana!

Mais uma semifinal! Esta semana é a mais forte até agora, levando em conta a popularidade dos artistas participantes. Depois da decepção da semana passada, vamos torcer por um resultado mais animador!

Confira abaixo o preview de um minuto de cada música e a minha opinião:

Eddie foi finalista de reality show e, logo depois, formou uma dupla chamada Rebound, que mesmo fazendo bastante sucesso, não passou do terceiro single. Alibi é a primeira música solo lançada por ele. Achei a música boa e a performance também. Creio que, como nesta semifinal ele é o único participante que vai tirar o folego do público adolescente (e gay também, é claro), as chances dele são bem altas.

Musiquinha bem água com açúcar e sem graça. Não merece ficar entre as 4 mais votadas.

4 senhores bem conhecidos na suécia cantando um schlager. Surpreendentemente, não achei muita graça. Depois de ver 3 divas do schlager sendo desclassificadas na semana passada, não acho que eles mereçam se sair muito melhor. A letra é cheia de piadinhas que só fazem sentido para quem acompanha o concurso.

A vencedora do Idol sueco de 2011. Super popular por lá, portanto, tem ótimas chances de se sair bem. Eu não gostei da música e, sinceramente, achei a voz dela bem fraca para uma vencedora do Idol.

Eu tenho até medo de dizer isso, já que todas as músicas que eu gostei foram eliminadas de cara, mas ele é meu favorito desta semana. O ex-vocalista do BWO não decepcionou. A música tem acordes de italo-disco, o que nunca faz mal a ninguém, e um refrão super grudento. A performance também é bem diferente e envolve dançarinos dentro de uma caixa de vidro lançando iogurte pelas paredes (?!?). Estou torcendo muito para que amanhã ele consiga um lugar, no mínimo, entre os 4 mais votados.

Caroline quase ganhou o Melodifestivalen de 2009 com a música Snälla Snälla. Este ano, ela volta como uma das favoritas. Eu não gostei dela em 2007, quando ela participou pela primeira vez do concurso, não gostei dela em 2009 e, pelo que pude ver no preview, não gostei da música desse ano. Não é my cup of tea MESMO! Tendo dito isso, é claro que ela vai garantir uma das 4 primeiras posições dessa semifinal.

Bandinha sem graça com música pra lá de genérica. Não gostei, e estou torcendo muito para que o público não goste também!

Muita gente está apostando nessa música para ser a vencedora de 2013. Pelo preview, eu achei que a música tem potencial, mas nem se compara ao que senti no ano passado vendo o preview da Loreen. De acordo com a imprensa sueca, o ensaio final dela foi cheio de erros e problemas técnicos, vamos esperar que isso não ocorra amanhã e que ela consiga pelo menos se apresentar sem problemas.

Minha previsão (com uma alta dose de otimismo):
Final: Eddie Razaz e Janet Leon
Andra Chansen: Martin e Caroline

Só espero que o povo sueco concorde comigo e dê uma chance para ele!


Nenhum comentário: