sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Melodifestivalen - Preview da 1ª semana!

O ensaio final para a primeira semifinal do Melodifestivalen acabou de terminar. O canal SVT já disponibilizou 1 minuto de cada apresentação. Para o que eu pensei que fosse ser uma semifinal bem fraca, as músicas surpreenderam, e alguma são muito boas. Confiram abaixo a minha opinião sobre cada música e o link para assistir o vídeo no site do canal.

Pra falar bem a verdade, David Lindgren não deveria ter ido para a final no ano passado. Este ano eu acho a mesma coisa. A música poderia estar em qualquer cd do Eric Saade e ninguém ia ligar. Provavelmente vai direto para a final com a ajuda de uma apresentação bem feita e efeitos de palco.

É a segunda participação delas no concurso. Em 2009 elas não me surpreenderam nenhum pouco, mas parece que esse ano elas têm uma música bem mais decente. Para mim é uma das melhores do dia.

Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas alguns amigos já me disseram que ele é bom. Achei a música boa, mas não sei se ele tem muita chance, o povo hype da suécia vai ter que se esforçar pra fazer ele ir pelo menos para a segunda chance.

Mary N'diaye foi finalista no The Voice sueco e chamou a atenção do público com seu primeiro single, Big Dreamer, que era muito bom. Pelo preview, a música Gosa parece ser bem legal, mesmo sendo bem diferente da outra música dela. Mesmo tendo se saído bem no The Voice, acho que as chances dela progredir no concurso são bem fracas.


Um cantor que fez muito sucesso na Suécia nos anos 90 e está de volta pra tentar um comeback. A música lembra muito (muito mesmo) o cantor Osskar Linnros, que é a bola da vez por lá, então tem bastante chance de se dar bem.

O menino que é famoso por ter cara de menina e é muito famoso no Japão (pelo menos é o que todos os press releases dele dizem). A música não parece ter nada de especial, eu esperava algo melhor dele. Tomara que isso não tire a vez de um artista melhor.

7. Anna Järvinen - Porslin
Todo ano uma cantora alternativa participa, e esse ano a função ficou com Anna Järvinen. Ela é uma ótima cantora e de um tempo pra cá está ficando mais famosa lá na Suécia. A música parece ser muito bonita, a julgar pelo preview, mas também não sei se tem chances reais de passar para outra fase do concurso.

Essa era a música que eu mais queria ouvir da primeira semi. Michael Feiner é integrante da dupla The Attic, que é responsável, por exemplo, pela música tema do Melodifestivalen. Com um histórico excelente, eu só esperava coisas boas dele e, felizmente, não me decepcionei. O solo de saxofone deu o toque especial à música. Eu só espero que na apresentação de verdade a cantora Caisa esteja um pouco mais animada.



Minha previsão:
Vão para a final: Michael Feiner & Caisa e David Lindgren
Segunda chance: Eric Gadd e Cookies N Beans

Mas, levando em contas os anos anteriores, minha previsão não vai dar em nada e o Yohio vai direto pra final.

Nenhum comentário: