sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Melodifestivalen - Preview da 4ª semana!

Chegamos à última semana com músicas inéditas do Melodifestivalen 2013. Esta sem dúvida é a semifinal mais aguardada por todos. Ainda mais agora, depois de 3 semanas sem nenhuma música boa o suficiente para ganhar.


É óbvio que o motivo de tanta antecipação é a participação de uma das melhores bandas do mundo, o Army Of Lovers. Estou preparando um post especial dedicado só para eles, que merecem muito mais do que ir para a final, merecem ganhar o Eurovision e mostrar para todo mundo que, mesmo 20 anos depois, eles são bem melhores e mais que qualquer popstar global de hoje em dia.

Eu sinceramente nem precisaria avaliar os 7 participantes que se apresentarão depois deles, mas vou fazer um esforço!

Gente pelada rolando no chão, Alexander Bard, Jean-Pierre Barda e La Camilla. Uma combinação feita no inferno, de tão boa. Ainda bem que a música não tem nada a ver com Gangnam Style, como tinham dito, e é mil vezes melhor do que a praga coreana. Não dá para comparar com nada que eles tenham gravado antes, o que pode desapontar quem esperava só uma versão atualizada de Crucified.
O Army of Lovers é, sem dúvida alguma, a banda mais famosa participando do concurso esse ano. E eles também são a melhor. Qualquer resultado além da qualificação será a maior decepção e a maior injustiça de todos os tempos no concurso.

Tenho que pedir desculpas para a moça da outra semifinal que eu chamei de cópia da Adele. Isso sim é 100%, sem vergonha nenhuma na cara, um plágio descarado da Adele. Eu quero que essa cantora vá embora rolando para as profundezas (obrigado, google tradutor)

Ele ficou em segundo lugar no Idol, perdendo para a Amanda Fondell. Uma música bem qualquer coisa cantada por um cantor que parece que esta sofrendo ao cantar. Eu espero que ele não se saia bem, e que parem de uma vez por todas de dar lugar no concurso para esse povo de reality shows. Loreen participou de um reality show desses em 2005 e levou mais de 5 anos para se sentir segura e saber bem o que queria fazer com sua carreira, um exemplo que esse povo não está seguindo e está sofrendo as consequências.

Bossa nova sueca. Essa cantora é bem conhecida na Suécia por ter feito sucesso com ritmos latinos nos anos 70 e 80. Chegou até a vir gravar discos de samba no Brasil, com gente tipo Sivuca e o Trio Pandeiros de Ouro. Não achei a música dela ruim, mas não acho que tem chances.

Quando a música é ruim, você pode até colocar fogo no piano que não adianta. A música não anima.

Até que enfim uma outra música decente. Achei que pelo menos a música e a performance são bem animadas, depois de 4 músicas bem paradas, essa aqui vai se destacar bastante. Também é válido lembrar que a Suécia tem um público árabe bem forte, o que pode ajudar esse rapaz a se sair bem.

Eu não conhecia essa garota e a única coisa que eu sabia sobre ela é que ela é a protegida da Jenny ex-Ace Of Base. A música não é ruim e lembra bastante a Molly Sandén do ano passado. Ela tem sorte de estar em uma semifinal com pouca gente conhecida, deve ir para a segunda chance.

Estão falando que este garoto será o vencedor desse ano. Se isso acontecer, a Suécia pode esperar um resultado no Eurovision pra baixo da 20ª posição. Eu não consigo entender o apelo dele, a música não é tudo isso, esse ano teve no mínimo 5 participantes muito mais bonitos do que ele e ele não canta tão bem assim. E, como se já não bastasse isso, a Kirsten Dunst de cabelo curto canta a música sem um pingo de animação. Ele podia ter aprendido no ano passado que um pouco de euforia vai bem.


Deve ter ficado claro quem eu acho que deve ser o vencedor supremo do dia, né? Então vamos para a minha previsão:

Para a final: Army Of Lovers e Ulrik
Segunda chance: Behrang Miris e Sylvia

Nenhum comentário: